Bolsonaro não se manifestou publicamente sobre as últimas polêmicas.

Onde está Jair Bolsonaro após planos de morte de Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes virem à tona?

Bolsonaro ainda não fez nenhuma publicação após Polícia Federal deflagrar planos de golpe e assassinatos de líderes do estado

Compartilhe

O plano para assassinar Luiz Inácio Lula da Silva, Geraldo Alckmin e Alexandre de Moraes e dar um golpe de Estado no Brasil em 2022 caíram como uma “bomba” na imprensa mundial. Após quebra de sigilo determinada pelo Ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, os detalhes do chamado “Punhal verde amarelo” vieram à tona e deixaram todos boquiabertos.

Como resultado, A PF cumpriu a prisão de quatro militares das Forças Especiais, também conhecidos como “kids pretos”: o general da reserva Mário Fernandes e os tenentes-coronéis Hélio Ferreira Lima, Rafael Martins de Oliveira e Rodrigo Bezerra de Azevedo. Todos aliados e integrantes da cúpula militar do ex-governo, Bolsonaro.

Onde está Bolsonaro?

De acordo com as informações do Metrópoles, Jair Bolsonaro recebeu a informação das prisões de seus aliados enquanto pescava. Segundo informações do portal, o ex-presidente está de férias em em São Miguel dos Milagres, AL. Por lá, Jair está hospedado na propriedade do ex-ministro do Turismo Gilson Machado (PL), que é dono de uma pousada na região.

Bolsonaro não se manifestou publicamente sobre as últimas polêmicas.
Ex-presidente segue em silêncio sobre o que ocorreu nas últimas horas. Fonte: Instagram
Siga a Fashion Bubbles no Instagram

De maneira idêntica, o Metrópoles também noticiou que, segundo fontes, o ex-presidente não entrou em detalhes no assunto. Mas, em sua opinião, a operação foi uma “tentativa” de Lula de mostrar, durante o G20, que seria um “democrata”, ao prender supostos “golpistas”.

O G20 foi encerrado na última terça-feira, 19, no Rio de Janeiro e promoveu o encontro de líderes mundiais como os presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden; da China, Xi Jiping; e da Argentina, Javier Milei. O assunto sobre as tentativas de assassinatos de Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro do STF Alexandre de Moraes também foi noticiado no New York Times que destacou na reportagem que os detidos “tinham um ‘alto nível de conhecimento técnico militar’ para organizar um complô”.

Ademais, o periódico americano chegou a entrevistar o advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro, Paulo Cunha Bueno, que disse que seu cliente não teve envolvimento ou conhecimento do complô.

Relacionadas

Bolsonaro será preso?

De fato, o nome de Jair Bolsonaro não é citado no relatório de investigação da Polícia Federal. Com efeito, na última terça-feira, 19, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) fez uma postagem polêmica em sua rede social.

Bolsonaro não se manifestou publicamente sobre as últimas polêmicas.
Segundo ex-presidente ações foram promovidas para que Lula “se exibisse” durante G20. Fonte: Instagram

“Por mais que seja repugnante pensar em matar alguém, isso não é crime. E para haver uma tentativa é preciso que sua execução seja interrompida por alguma situação alheia à vontade dos agentes. O que não parece ter ocorrido”– disparou o filho do ex-presidente.

Já os comentaristas políticos do UOL, Tales Faria e Ricardo Kotsho afirmam que Bolsonaro é um líder político “condenado”. Por fim, segundo Tales, as falas dos Ministros do STF já apontam que todos os envolvidos serão julgados nas próximas etapas do processo.

“Eu nunca vi um ministro do Supremo falando sobre um caso que certamente vai ser julgado na Corte de forma tão peremptória, mostrando que já era. [Gilmar Mendes] disse que ‘de modo que não se pode banalizar, não se trata de mera cogitação, estamos num plano de preparação e execução do golpe’.

Quer dizer, é a condenação. Bolsonaro está condenado. O ministro presidente do Supremo vem e fala o que Barroso falou; depois vem o Gilmar, o ministro mais antigo da Corte, e diz a mesma coisa. Está condenado”- disse o jornalista, Tales Faria do UOL.

Compartilhe

Enquete A Fazenda 2024: quem você quer que fique na 8ª Roça?

Nesta quarta-feira (13), aconteceu mais uma disputa empolgante no reality, que colocou as roceiras Flora Cruz, Luana Targino e Vanessa Carvalho para correrem atrás do prejuízo. Depois de triunfar na difícil competição, Luana escapou da berlinda. Sendo assim, restaram Gizelly, Flora  e Vanessa no sufoco. Quem você quer que fique? Participe da votação na enquete sobre a 8ª Roça de A Fazenda 16!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Descontos e Promoções

Últimas notícias