Paulo Cupertino irá para júri popular em julgamento que começa nessa quinta-feira, 10. Fonte: Band/Instagram

Paulo Cupertino vai à júri popular cinco anos após matar ator de Chiquititas com 13 tiros

Paulo Cupertino é acusado de triplo homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa das três vítimas

Compartilhe

Em 9 de junho de 2019, Rafael Henrique Miguel e seus pais, João Alcisio Miguel e Miriam Selma Silva Miguel foram até a casa de Paulo Cupertino, em Pedreira, na Zona Sul de São Paulo. A intenção era conversar com o pai da jovem, Isabela Tibcherani Matias, de quem Miguel era namorado. Todavia, ao chegarem no local, Paulo Cupertino recebeu a família a tiros.

Como resultado, pai, mãe e filho foram executados na porta da casa de Isabela. Rafael Miguel foi morto com 13 tiros, que atingiram a cabeça, o braço esquerdo, o peito e as costas. O motivo da violência é que Cupertino não aceitava o relacionamento da filha com o ator. Rafael Miguel foi um ator mirim que estrelou diversos comerciais nos anos 90. Seu papel mais conhecido foi como, Paçoca da novela Chiquititas em 2013.

O que aconteceu com Paulo Cupertino?

Após cometer os assassinatos, Paulo Cupertino fugiu imediatamente do local e ficou foragido por três anos. De acordo com as investigações da polícia, o empresário passou por esconderijos em Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná e Maranhão, e mais recentemente em São Paulo.

Paulo Cupertino irá para júri popular em julgamento que começa nessa quinta-feira, 10. Fonte: Band/Instagram
Rafael Miguel e os pais, João Alcisio Miguel e Miriam Selma da Silva foram assassinados em frente a casa de Cupertino. Fonte: Instagram/Band
Siga a Fashion Bubbles no Instagram

Com efeito, em 16 de maio de 2022, após 3 anos do crime, Paulo Cupertino foi preso em um hotel na Zona Sul São Paulo. Ele estava de cavanhaque comprido e cabelo pintados de preto no momento da captura. “Eu sou inocente. A minha filha me condena, mas vamos esperar a Justiça para saber a verdade. Olha minha filha ontem e olha hoje“- disse o acusado ao chegar no Departamento de Homicídios de São Paulo (DHPP).

Agora, segundo informações do G1, o empresário irá à júri popular que está marcado para a tarde dessa quinta-feira, 10, de outubro. O júri deve durar três dias e acontecerá no Fórum Criminal da Barra Funda, Zona Oeste da capital. Além de Cupertino, dois amigos do empresário serão julgados no mesmo processo.

Segundo o Ministério Público, esses amigos são acusados de favorecimento pessoal, pois acobertaram Paulo após o crime. Já Cupertino é acusado, pelo MP, de triplo homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa das três vítimas: Rafael, João e Miriam.

Relacionadas

Filha de Cupertino participará do julgamento

Paulo Cupertino irá para júri popular em julgamento que começa nessa quinta-feira, 10. Fonte: Band/Instagram
Isabela comparecerá ao julgamento do pai como testemunha do crime. Fonte: Instagram/Band

Isabela Tibcherani Matias, filha de Cupertino, tinha 18 anos na época do crime. Atualmente ela está com 23 anos. Após o assassinato, Isabela deixou de usar o sobrenome do pai. De acordo com a publicação do G1, Isabela e sua mãe, Vanessa Tibcheriani de Camargo, de 44 anos participarão do julgamento como testemunhas.

As duas pediram que seus depoimentos acontecessem por videoconferência. Todavia, o juiz, Ricardo Augusto Ramos, da 1ª Vara, não autorizou. Dessa forma, elas estarão pessoalmente no fórum da Barra Funda, mas ficarão em uma sala separada.

“Prestarão depoimento sem a presença do réu, conforme decisão judicial proferida em respeito ao grande sofrimento emocional que a presença do acusado lhes causa ao relembrar o ocorrido. O pedido, feito em razão das condições psicológicas das testemunhas”- disse os advogados de Isabela e Vanessa. Vanessa, aliás, não é mais esposa de Cupertino.

Por fim, o julgamento deverá durar 2 dias. Sete jurados votarão se os acusados de envolvimento na morte de Rafael Miguel e seus pais são culpados ou inocentes e ainda se os condenam ou absolvem. Ao final, o juiz Ricardo Augusto Ramos, da 1ª Vara, dará a sentença a partir da decisão do júri.

Compartilhe

Enquete A Fazenda 2024: quem você quer que vença a Grande Final?

A reta final de A Fazenda 16 está imperdível! Falta pouco para descobrirmos quem levará o título de vencedor do reality show rural. O tão aguardado top 4 já é realidade para os participantes e nesta terça-feira (17/12), o quarteto foi oficialmente anunciado. Enquanto isso, Juninho Bill e Vanessa Carvalho deixaram a competição após a eliminação. Quem você quer que vença a Grande Final? Participe agora da última enquete da temporada:


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Descontos e Promoções

Últimas notícias