Justiça nega recurso e mantém condenação do cantor Leandro Lehart a 9 anos por estupro e cárcere privado em 2019.

Leandro Lehart tem recurso negado pela justiça em caso de estupro em 2019: “Defecou na minha boca”

Rita de Cássia Corrêa contou, em 2022, que Leandro Lehart a violentou, defecou em seu rosto e a prendeu no banheiro de sua casa

Compartilhe

De acordo com as informações publicadas no G1, Leandro Lehart teve seu pedido de recurso rejeitado pela justiça. O cantor é acusado de estupro e cárcere privado de uma mulher, em 2019. No ano passado, o caso veio à tona através de uma matéria exibida no Fantástico, da Globo.

Rita de Cássia Corrêa contou que conheceu o vocalista do Art Popular através de uma rede social. Por tocar piano, Leandro a convidou para conhecer sua casa e seu estúdio numa área nobre da zona Norte de São Paulo. Contudo, após alguns encontros, Leandro usou a força para ter relações com Rita. Ela o acusa o cantor de ter defecado em sua boca e também se masturbado com a situação.

O que aconteceu com Leandro Leahart?

Agora, A 13ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo rejeitou o recurso apresentado pelo cantor, Leandro Lehart. Assim sendo, o cantor segue com a condenação de nove anos, sete meses e seis dias de prisão, em regime fechado, sob acusação de estupro e cárcere privado.

Rita e Leandro Lehart em imagens exibidas no Fantástico.
Leandro Lehart nega todas as acusações de Rita. Fonte: Globo
Siga a Fashion Bubbles no Instagram

Cabe ressaltar que a primeira condenação, segundo o G1, aconteceu em setembro de 2022, quando então, a defesa de Leandro entrou com recurso. Com efeito, Leahrt não teve a prisão decretada, mas poderá ser preso quando o caso for considerado trânsito em julgado, ou seja, quando não puder mais recorrer das decisões.

Na época, após a acusações, Rita de Cássia perdeu seu emprego como supervisora de venda de tickets para o metrô. Ela também tentou tirar a própria vida. Segundo matéria do Fantástico, meses depois, Leandro voltou a entrar em contato com a vítima e lhe fez alguns depósitos bancários: um de R$900 e outro de R$300.

Em juízo, uma médica psiquiatra que atendeu a vítima por três vezes afirmou que não teve dúvida em diagnosticá-la com estresse pós-traumático.

“Em nenhum momento o réu diz, nos diálogos com a vítima, algo como: ‘pensei que você estava gostando, ou: ‘tinha entendido que você queria’. Pelo contrário, ele deixa claro que fez o que ela evidentemente não queria. Também não cola o argumento de que teria falado coisas que ela queria ouvir para evitar-lhe o suicídio. Não é o que extraímos dos diálogos, afinal ele fala em confissão, em autocrítica, em assumir o erro, em pedir perdão, em ter vergonha do que havia feito, em assumir a responsabilidade”- diz a decisão do Juiz que manteve a condenação do músico.

Relacionadas

O que diz os envolvidos?

Rita de Cassia conta sua versão ao jornalista, Valmir Salaro do Fantástico.
Rita descreveu os momentos de terror que viveu na casa de Leandro Lehart em 2019. Fonte: Globo

Ainda segundo matéria do G1, a defesa de Leandro Lehart enviou uma nota para a reportagem: “Em que pese voto do Relator absolvendo Leandro Lehart, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, por maioria, manteve a sentença de primeira instância. Os autos permanecem em segredo de justiça. A defesa segue certa da inocência e recorrerá, confiante de que a verdade será restabelecida, a tempo e modo, pelo Poder Judiciário”- disse o advogado, Davi Tangerino.

De maneira idêntica, a Gabriela Manssur, advogada da vítima, afirmou que o poder judiciário está mais atento às causas de violência contra a mulher.

“Bem como comprova que, a partir do momento em que a vítima diz não, qualquer conduta a partir dessa recusa, é estupro! O recado é para que as mulheres confiem na Justiça, pois agora temos uma condenação a uma pena de 9 anos e 7 meses pelos crimes de estupro e cárcere privado, a ser cumprida em regime fechado, confirmada por um Tribunal Superior, sobre fatos que denotaram subjugação e crueldade contra uma mulher. Aliás, ele deveria estar preso.”

Compartilhe

Enquete A Fazenda 2024: quem você quer que fique na 8ª Roça?

Nesta quarta-feira (13), aconteceu mais uma disputa empolgante no reality, que colocou as roceiras Flora Cruz, Luana Targino e Vanessa Carvalho para correrem atrás do prejuízo. Depois de triunfar na difícil competição, Luana escapou da berlinda. Sendo assim, restaram Gizelly, Flora  e Vanessa no sufoco. Quem você quer que fique? Participe da votação na enquete sobre a 8ª Roça de A Fazenda 16!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Descontos e Promoções

Últimas notícias