Fátima Bernardes abre o jogo sobre diagnóstico de câncer e matérias sobre mortes de crianças: “Repensar”
Trabalhar na carreira que escolheu, fazer sucesso com ela e colher ótimos frutos. Essa foi a jornada de Fátima Bernardes no jornalismo. Como resultado, os…
Trabalhar na carreira que escolheu, fazer sucesso com ela e colher ótimos frutos. Essa foi a jornada de Fátima Bernardes no jornalismo. Como resultado, os caminhos acabaram a levando para um programa de entretenimento na TV. Nos dois casos, a apresentadora conquistou uma vaga diária na TV, algo para poucas pessoas.
Foram 14 anos na bancada do Jornal Nacional e mais dez anos de Encontro. Além disso, Fátima Bernardes também apresentou o Fantástico, cobriu carnavais, Copas do Mundo e Olímpiadas. No entretenimento, Fátima seguiu o trabalho presencial, mesmo no auge na pandemia de Covid. Até que em 2 de dezembro de 2020, Fátima Bernardes descobriu que estava com câncer e sua vida deu uma “reviravolta”.
- Veja também – Aos 61 anos, Fátima Bernardes surge sem maquiagem e deixa fãs boquiabertos: “Cara lavada”
Por que Fátima Bernardes deixou a TV?
Em breve, Fátima Bernardes estará trabalhando na cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris. Ela viajará a cidade luz para entrevistar atleta e seus familiares. O projeto é totalmente voltado para o entretenimento. Isso porque, a própria profissional quer seguir a carreira como apresentadora/entrevistadora, mas deseja pautas leves e assuntos mais descontraídos.
Para a revista Veja, Fátima decidiu ter uma rotina “mais leve” após encarar o câncer: “Temi mais pelo que viria pela frente. Tinha visto a minha irmã, que está bem, atravessar um processo difícil com a doença. Comigo, recebi o diagnóstico de câncer do endométrio numa quinta e, no domingo, operei”.
Como era fim de ano, Fátima já era cotada pela Globo para apresentar o Carnaval do Rio de Janeiro. Mas a apresentadora já decidiu “frear” seu ritmo de trabalho por al
“Felizmente, (o câncer) estava no início e não precisei de rádio nem químio. O susto me fez repensar a vida. Foi ali que decidi não trabalhar mais no Carnaval e comecei a preparar minha saída do Encontro”- contou a apresentadora à Veja.
Relacionadas
Bolsonaro é detonado por Danilo Gentili e acusado de tentar golpe no Brasil: “Covarde!”
Maisa compartilha fotos como madrinha no casamento de Larissa Manoela
Regina Duarte publica foto com filha e reflete: “Quem é mãe sabe”
Xô tragédia!
No ar desde 2012, apesar de muita música e artistas no palco, o Encontro até hoje dá bons resultados de audiência quando aborda, também, tragédias, crimes bárbaros e outras polêmicas. E nesse âmbito, Fátima Bernardes não queria mais atuar.
“O Encontro deu certo, tanto que segue no ar. Só que, depois de uma década, não ambicionava mais aquilo. Não quero mais nada que me vincule ao jornalismo. Cansei de entrevistar mães de crianças que foram mortas pela polícia, vítimas de tragédias. Essa contribuição eu já dei. Foram 35 anos nessa dureza. Hoje, só quero mesmo o entretenimento”– ressaltou.
Por isso, Fátima tem investido na carreira de digital influencer. A apresentadora já lançou canal no YouTube e tem movimentado sua conta no Instagram. Ademais, Bernardes assinou com Play9 e participará da cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, no YouTube, como já mencionado anteriormente.
Mas a Globo não abriu mão, totalmente, da apresentadora. De acordo com as informações de Carla Bittencourt, do Notícia da TV, Fátima deverá retornar ao canal para as comemorações dos 60 anos, no ano que vem. Segundo Carla, o canal tem projetos de realizar especiais ao longo do ano. Dessa forma, a alta cúpula da Globo deseja Fátima Bernardes à frente de um especial “programa de auditório”. Por enquanto o programa está em fase de projeto.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!
Por fim, veja um outro momento de entrevista com Bernardes: