Carlos Aberto de Nóbrega critica SBT após saída de Eliana: “Se pisassem no meu pé, faria o mesmo”
Apresentador da Praça É Nossa, Carlos Aberto da Nóbrega não fugiu da “saia justa” de comentar a saída de Eliana do SBT
De fato, lá em 1998, quando Eliana saiu do SBT para a Record, dizem que a loira bateu de frente com Silvio Santos. Acontece que nessa época Silvio Santos estava no auge da briga com a Globo. Dessa forma ele não poupava ninguém para alterar seus programas na grade do SBT. Só o Programa Livre, do Sérgio Groisman, trocou de horário 45 vezes. Sem contar as novelas, jornais e até mesmo A Praça É Nossa, de Carlos Alberto de Nóbrega.
“Diz a lenda”, que em uma das renovações, Eliana colocou no contrato que o Bom Dia e Cia. só mudaria de horário com seu aval. E isso acabou passando desapercebido. Quando Silvio quis mexer na estrutura dos programas infantis, Eliana não concordou. Silvio, então, teria ficado irritado e decidiu se “vingar”. Ele então (do nada) colocou Jackeline Petkovic para apresentar o Bom Dia e Cia junto com Eliana. A loira dos dedinhos não gostou, no entanto, seu contrato não previa cláusulas de apresentação solo. Foi então que, irritada, decidiu ir para a Record. E por lá ficou por 11 anos, onde migrou com sucesso do público infantil para o adulto.
- Veja também – Eliana bate o martelo sobre proposta milionária para encarar os domingos da Record
O que Carlos Alberto de Nóbrega falou da saída de Eliana do SBT?
Quando Eliana retornou para o SBT em 2009, Silvio Santos fez questão de reestabelecer antigas clausulas no contrato da apresentadora. E melhor, ele mesmo ligou para loira e acertou algumas condições. Segundo Lucas Pasin do UOL, uma detalhe importante estabelecido entre Eliana e Silvio Santos é que não haveria multas de rescisões, caso uma das partes optassem por encerrar o contrato.
Assim sendo, Eliana não precisou esperar seu contrato terminar (o que aconteceria em 2025). Ademais, Silvio deu sua palavra que gostaria de Eliana com seu programa para a família aos domingos. Ou seja, em todos esses anos, Eliana dividiu os domingos com Silvio Santos, o dia mais importante para o SBT.
Notícias vinculadas na mídia apontam que o que desanimou Eliana foi a falta de investimento em sua atração que segue como vice-líder e chega a incomodar a Globo nas tardes de domingo. Sua atração no entanto, há anos não ganha cenário novo, novas compras de formatos para quadros e contratações de artistas para quadros e participações. Isso desanimou a loira, ainda mais nesse momento, que ela não negocia mais com Silvio Santos, e sim com sua filha, Daniela Beyrute.
Relacionadas
Quem ficará no lugar de Ana Paula Padrão no MasterChef?
Beatriz Reis se pronuncia sobre briga com Kleber Bambam: “Não dei ibope”
Raul Gil termina último programa no SBT com lágrimas nos olhos: “Que Deus nos abençoe”
“Por dinheiro eu não sairia do SBT“
Durante entrevista à Folha de São Paulo, a fala de Carlos Alberto corroborou aos boatos que circulam sobre a saída de Eliana do SBT. Ele não entrou em detalhes mais disse:
“Mas é uma pena. Ela saiu por motivos sobre os quais tinha razão. Eu faria a mesma coisa. Sempre falei para o Silvio que por dinheiro eu não sairia do SBT, mas se pisassem no meu pé, sim”– disse ao apresentador da Praça é Nossa.
Cabe ressaltar, que o salário de Eliana no SBT está em torno de R$ 900 mil por mês. Todavia, matérias de viagens internacionais, são negociadas com a própria apresentadora através de parcerias publicitárias.
Ainda durante entrevista ao F5, Carlos Alberto de Nóbrega que Eliana não irá direto para a Globo: “Eliana não vai para a Globo ainda, isso eu garanto. Somos amigos. Ela está estudando as possibilidades. Para a Record é que não vai. Nem para Band”.
Todavia, as informações são que Eliana já tem projetos no Grupo Globo como especiais para Globoplay, programa na GNT e até a apresentação da próxima temporada do The Masked Singer Brasil.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!