Homenagem a Pelé: Galvão Bueno é convocado pela Globo para tributo
Ao noticiar a morte de Pelé, a TV Globo escalou Galvão Bueno para uma homenagem especial ao ídolo do futebol
Nesta quinta-feira, 29, o Brasil perdeu um de seus maiores ídolos, rei do futebol Pelé. Lutando conta um câncer, o futebolista estava ao lado da família.
Para noticiar a morte de Pelé, a Globo cortou a programação e colocou um plantão especial na programação. Renata Vasconcellos e Galvão Bueno estavam presentes nesse primeiro anúncio.
O narrador fez uma homenagem durante o plantão na Globo. Confira:
Galvão Bueno homenageia Pelé
Para homenagear Pelé, a TV Globo escalou Galvão Bueno em um depoimento especial durante um plantão na programação.
Foram quase 10 minutos na programação da Globo com o narrador relembrando momentos marcantes da história de Pelé no esporte.
“É um momento muito difícil porque estávamos todos aguardando por uma melhora, mas quando os médicos proibiram que o Natal fosse em casa, a preocupação aumentou. O meu amigo, o meu parceiro de três Copas do Mundo… Deus me deu a honra de transmitir o Pelé jogando e depois de tê-lo ao meu lado. Foram muitos anos de trabalho que solidificaram uma amizade. Eu recebi, no dia de Natal, da filha dele: ‘diga a ele que eu o amo’. Sempre amei muito. Meu amigo se foi, mas o Pelé é eterno. O Rei Pelé, primeiro e único, não pertence só a um país: é o maior patrimônio da história do futebol mundial. O mundo fica muito mais triste, fica um vazio, porque ele foi único”.
“Meu amigo”
Em seu perfil nas redes sociais, Galvão Bueno estendeu sua homenagem a Pelé com uma imagem da conquista do tetra pela Seleção Brasileira.
Dessa forma, o momento ficou eternizado na memória dos brasileiros e até hoje é ilustrado na televisão. Na legenda, Galvão deixou uma mensagem: “Meu amigo Édson se foi!! Que tristeza! Mas Pelé, não! Pelé é eterno!! Rei Pelé!! Primeiro e único!!”.
Quem é Pelé?
Edson Arantes do Nascimento nasceu em 23 de outubro de 1940 e é conhecido como o maior jogador de futebol não apenas do Brasil, mas também de todo o mundo. Por conta de seu talento, ele foi imortalizado como o Rei do Futebol!
Ademais, o ex-atleta nasceu na cidade de Três Corações, em Minas Gerais, mudando-se para Bauru (São Paulo) com a família aos quatro anos de idade. O garoto sempre foi fã de futebol e começou a participar dos times de crianças que jogavam em sua cidade, além de trabalhar como engraxate para ajudar a família.
- Enquanto isso, aproveite para seguir o Fashion Bubbles no Google News e acompanhar as novidades direto do seu celular! Basta clicar aqui e, em seguida, na estrelinha 🌟 lá no News