Mulher da casa abandonada parte para cima de Luisa Mell: “Ela vai me bater”
Luisa Mell participou de uma operação policial à Casa da Mulher Abandonada a fim de resgatar um cachorro vítima de maus tratos
Uma confusão daquelas movimentou Higienópolis na tarde dessa quarta-feira, 20. O bairro nobre de São Paulo foi preenchido com viaturas da polícia e da imprensa. Isso porque, policiais foram cumprir um mandado de busca e apreensão na mansão de Margarida Bonetti.
Para quem não sabe, Margarida ficou “famosa” nas últimas semanas, após o lançamento da série em podcast: “A Mulher da Casa Abandonada”. A narrativa foi produzida e contada por Chico Felitti, do jornal, Folha de São Paulo.
O jornalista decidiu investigar como uma mansão caindo aos pedaços, ainda resisti em um dos metros quadrados mais caros do Brasil, o bairro Higienópolis. Como resultado, Chico descobriu que a senhora que mora na casa é Margarida Bonetti.
Margarida é procurada pelo FBI e acusada de praticar crime análogo à escravidão, após manter em cárcere privado sua ex-empregada doméstica nos Estados Unidos.
Vem saber mais sobre todo esse quiproquó.
- Veja também – A Mulher da Casa Abandonada: onde foi parar Margarida Bonetti, após o sucesso do podcast?
Luisa Mell e a Mulher da Casa Abandonada
Enquanto o marido de Margarida foi preso e cumpriu pena nos Estados Unidos, ela conseguiu fugir para o Brasil. Chegando aqui ela foi morar com sua mãe na mansão da família. No entanto, após a morte da matriarca, a mansão em Higienópolis começou a deteriorar totalmente.
Mesmo assim, Margarida seguiu morando na casa. Com o sucesso do podcast, o local virou “ponto turístico” e a polícia passou a investigar outros possíveis crimes.
O mandato de hoje faz parte do inquérito aberto pela Polícia Civil que investiga se Margarida sofre de distúrbio psiquiátrico e se foi vítima de abandono de incapaz. Há algumas semanas, a Mulher da Casa Abandonada sumiu da casa e deixou para trás alguns cachorros.
Dessa forma, o instituto da Luisa Mell foi no local resgatar os animais. De maneira idêntica, Luisa acompanhou a operação de hoje. Isso pelo motivo que Margarida ainda tem em uma posso um cachorrinho que parece doente e desnutrido.
De acordo com a fala de Luisa ao jornal Brasil Urgente, da Band, Margarida chegou a enfrentar tanto a polícia como a própria ativista.
“Os policiais que encontraram (o cachorro), estava muito assustado, quando a gente entrou ela arrancou o cachorro da minha mão, enfiou dentro da malha [da blusa] e começou sufocar o cachorro. Dessa forma, eu peguei ele e saí correndo” disse Luisa à Datena.
“Vocês querem tirar tudo de mim”
Ainda segundo Luisa Mell, outra pessoa conseguiu retirar o cachorro das mãos de Margarida:
“Eu falei: ‘Você vai matar o cachorro’, ela falou: ‘Vocês querem tirar tudo de mim’. Com efeito, ele que conseguiu resgatar, eu não ia conseguir”- disse Luisa apontando para uma outra pessoa que a ajudou.
“De fato, ela (Margarida) falou que o cachorro era dela e que não íamos levar. Ela não quis dar, a delegada pediu, quando eu peguei, ela me deu uma gravata e saiu atrás de mim” – disse Bruno membro da ONG de Luisa.
“Eu não posso ir lá atrás, ela vai me bater, ela veio para bater. Ela bateu nos policiais, foi um negócio bem…” – completou Luisa Mel assustada.
- E ainda – Pantanal – Juma vira onça e deixa Zé Leôncio boquiaberto: “Não tô acreditando”
A Mulher da Casa Abandonada, abandonada
De acordo com a delegada, Vanessa Guimarães que coordenou a operação, a Mulher da Casa Abandonada, de fato, não tem condições de viver no local: “Ao entrar o cheiro é muito forte, tem muita coisa acumulada, lixo acumulado, roupas, restos de comida”.
“Não dá para andar lá dentro, a condição é totalmente insalubre. A casa… Você não tem lugar no chão para pôr os pés”– relatou – Investigador Luiz Carlos Zapparolli.
“Ela abre um corredor de passagem entre o lixo e o acúmulo, e a casa toda tem sujeira e todo tipo de acúmulo de lixo e sujeira (…)
A gente vai analisar sobre ela responder por crime de maus-tratos aos animais. Um dos animais estava com câncer muito grave, o animal [resgatado] hoje parece muito magrinho, não consegue nem andar. Está sendo analisada a tipificação de maus-tratos de animais”- completou a delegada Vanessa Guimarães.
De acordo com o UOL, Rosa Vicente Azevedo, irmã de Margarida, é quem paga as contas da casa, como água e energia. Além disso, ela também mantém a irmã financeiramente. Margarida chegou a deixar a casa, após ela mesma afirmar que houve um disparo de revolver contra a sua janela. Isso há algumas semanas.
Todavia, ela acabou retornando para o imóvel. A advogada de Margarida afirmou que a Mulher da Casa Abandonada deverá deixar o imóvel mais uma vez, e deverá ser amparada por sua irmã, Rosa.
- Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do Pantanal e Ilha Record direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News
Por fim, veja como foi a cobertura do caso no Brasil Urgente, apresentador por Datena na Band:
Enquete: quem você quer que fique na Fazenda 16?
Agora é tudo ou nada, pois A Fazenda 16 está oficialmente chegando ao fim. Quatro peões foram parar na berlinda desta semana, sendo que dois deles vão ser eliminados pelos votos do público. No caso, os menos queridos pelos telespectadores. Compartilhe na enquete do Fashion Bubble sua opinião sobre quem deve ficar nesta 12ª Roça: