Danuza Leão, jornalista e ex-modelo brasileira, morre aos 88 anos
Escritora e ex-modelo Danuza Leão morre aos 88 anos de idade, no Rio de Janeiro, por insuficiência respiratória
Danuza Leão, ex-modelo, jornalista e escritora brasileira, morreu nesta quarta-feira (22), aos 88 anos, no Rio de Janeiro. A celebridade sofria com enfisema pulmonar e a causa da morte foi insuficiência respiratória. Os familiares confirmaram o óbito à TV Globo.
Ainda de acordo com os familiares, o corpo será cremado no Cemitério do Caju, mas ainda não há data e horário para o velório. Danuza foi um ícone de comportamento e moda, sendo não apenas a primeira modelo brasileira, como também uma cronista de destaque.
Quando Danuza Leão morreu?
A ex-modelo faleceu em 22 de junho, no Rio de Janeiro, por insuficiência respiratória. Conhecida por lançar best-sellers como “Na Sala com Danuza” e “Quase Tudo”, sua autobiografia, ela teve uma vida intensa diante dos holofotes.
Danuza tinha 88 anos e, ao longo de seus anos de vida, construiu para si uma carreira de sucesso. Ela foi também casada com o jornalista Samuel Wainer e teve três filhos.
- Em seguida, leia também Marilu Bueno morre aos 82 anos no Rio de Janeiro e famosos lamentam: “Obrigado pelos risos”
Quem foi Danuza Leão?
Danuza foi irmã da cantora Nara Leão, que faleceu em 1989, e, durante sua carreira, foi modelo, jurada de programas de televisão, produtora de arte, jornalista e escritora.
Sua carreira como atriz começou em 1967, quando ela participou do filme “Terra em transe”, como a personagem Sílvia. A obra foi roteirizada e dirigida por Glauber Rocha.
Então, em 1992, Danuza Leão começou sua carreira como escritora. Seu livro de etiqueta, intitulado como “Na sala com Danuza”, liderou a lista de best sellers por um ano. Na sequência, em 2004, ela editou a obra e republicou sob o título “Na Sala Com Danuza 2”.
Além disso, ela é autora também de “Quase tudo” (2005), um livro de memórias, que recebeu o Prêmio Jabuti; “Danuza Leão fazendo as malas” (2008), também vencedor do Prêmio Jabuti; “Danuza Leão de malas prontas” (2009) e “É tudo tão simples” (2011).
A escritora faleceu no Rio de Janeiro, aos 88 anos de idade. A família lamenta o ocorrido.
Para saber tudo o que acontece na vida das celebridades, continue acompanhando o canal de Famosos do Fashion Bubbles. Da mesma forma, compartilhe a notícia nas redes sociais.