Jaquetas Jeans Inverno 2018 – Descubra os modelos masculinos e femininos que vão estar em alta
Tie Dye, matelassê e black denim são destaque na temporada – Jaquetas Jeans Inverno 2018 Uma jaqueta jeans bem escolhida é o complemento perfeito para quase…
Tie Dye, matelassê e black denim são destaque na temporada – Jaquetas Jeans Inverno 2018
Uma jaqueta jeans bem escolhida é o complemento perfeito para quase qualquer look. Nas últimas temporadas, o material se renovou e passou a ser ainda mais versátil, com designers criando peças pensadas para quase todas as situações. Confira abaixo as principais tendências que vão estar em alta no Inverno 2018:
Jaquetas Jeans Inverno 2018 – Matelassê e retalhos
Acolchoados, matelassês e retalhos redefinem as silhuetas das jaquetas na próxima estação. Para homens e mulheres, essa tendência se reflete em proporções infladas e uma estética bem confortável. Quanto aos retalhos, seguindo uma onda bem Vetements, os estilistas apostam no mix entre recortes com lavagens diferentes para criar composições únicas, cheias de contraste.
Alvejados quase brancos
Yeezy, Public School e Gucci
Sabe quando você coloca uma peça dentro do alvejante para descolorir? Essa é a ideia da tendência. As jaquetas ganham lavagens quase brancas, com poucos resquícios de azul próximo das costuras, criando detalhes autênticos e com apelo vintage. É uma boa maneira de variar o jeans tradicional e ilumina o look nos dias mais frios.
Gola e detalhes com pelo de carneiro
Y/Project, Dsquared2 e Adam Selman
Um clássico da moda, a jaqueta com forro de pelo de carneiro vem com força total para o Inverno 2018. Sintético ou natural, o material garante um calorzinho extra e deixa produção confortável, com uma pegada vintage que conquista a todos. Vale usar os modelos bem tradicionais ou, para os mais ousados, investir nas modelagens desconstruídas.
Leia também: Casacos do Inverno 2018 – Conheça as 7 tendências mais quentes da temporada
Black Denim
Dolce & Gabbana, Lutz Huelle e Gucci
Do cinza ao preto, o denim escuro marcou presença nas passarelas mais importantes da estação. A lavagem é mais uniforme, com tons bem fechados e a cor clássica é balanceada com modelagens mais ousadas. Na Gucci, Alessandro Michele apostou em um efeito destroyed leve bastante interessante, uma opção bacana para quem quer fugir um pouco do tradicional.
Tie Dye
Avtandil Tskvitinidze, Faustine Steinmetz e Lutz Huelle.
Pegando embalo na tendência D.I.Y (do it yourself – faça você mesmo), o tie dye aparece nas jaquetas combinado com modelagens desconstruídas e com pegada “podrinha”, como se o jeans tivesse sido customizado em casa. Para os criativos de plantão, a tendência impulsiona projetinhos interessantes para as peças que ficaram esquecidas no fundo do armário, já que basta um pouco de alvejante para reproduzir a sua jaqueta-desejo em casa.