Startup 33e34 – Onde exceção é a regra
Há dois anos no mercado de calçados femininos, a loja online www.33e34.com.br é referência nacional para mulheres que calçam sapatos de numerações pequenas. Em qualquer cidade do…
Há dois anos no mercado de calçados femininos, a loja online www.33e34.com.br é referência nacional para mulheres que calçam sapatos de numerações pequenas. Em qualquer cidade do Brasil, a empresa entrega os principais lançamentos de 16 grandes marcas, além da própria coleção. Tudo, claro, nos números 33 e 34.
Quando a administradora Tania Gomes Luz perdeu uma tarde inteira perambulando em vão por grandes shoppings centers, à procura de um sapato prateado que lhe servisse para uma festa de Réveillon, ela não imaginava que aquela decepção mudaria completamente a sua vida. “Acabei comprando em uma loja de crianças e voltei para casa chateada”, relembra. Dona de pés tamanho 33, não era a primeira vez que ela se via obrigada a usar produtos infantis, por não encontrar sapatos adequados à sua numeração.
Naquela noite, Tania e o marido, Tiago Luz, decidiram procurar na internet algum site que vendesse sapatos femininos de pequena numeração. Não havia. Imediatamente, então, eles registraram o domínio www.33e34.com.br, iniciando uma história capaz de pôr fim não só à sua própria frustração, mas a de 5 milhões de brasileiras.
“Nunca imaginei que existissem tantas mulheres calçando entre 33 e 34, mas uma pesquisa de mercado revelou o grande potencial desse negócio”, conta, ressaltando que as brasileiras compram entre cinco e oito sapatos por ano.
Segundo a CEO da 33e34, transformar uma dor pessoal em oportunidades é o caminho trilhado pela maioria dos que empreendem. “Daquela tarde infeliz, nasceu uma boa ideia. Depois, vieram pesquisas, busca por investidores, negociação com fabricantes, criação do e-commerce, implantação de loja física, desenvolvimento de uma coleção própria e o desejo de não parar mais de crescer”, destaca.
Tânia Gomes, da Startup 33e34. São Paulo (Cid.) – Brasil. Foto: Julia Rodrigues/ Editora Globo
Oferecer boas experiências
Para a coach Joyce Bianchi, moradora de São Paulo e cliente da 33e34, a empresa lhe ajudou a deixar para trás uma frustração pessoal. “Perdi as contas de quantas vezes entrei em uma loja e saí sem comprar nada”, recorda. “Agora, na loja 33/34 Experience, me sinto abraçada, com modelos de sapatos lindos, além de um perfume envolvente que só experimento nessa loja. Como não amar?”, completa Joyce.
A fragrância a que Bianchi se refere foi criada especialmente para a 33e34. “Os clientes do e-commerce também são presenteados com esse mesmo perfume, ao abrir a caixa de sapatos que enviamos”, informa Tania Gomes. O estoque de mais de 1500 sapatos da 33e34, dentre eles os lançamentos de 16 grandes marcas e a coleção própria da empresa, está disponível no site e é entregue para todo o país.
Apoio dos anjos
Em dois anos de operação, a 33e34 já contou com três rounds de investimentos. Segundo sua fundadora, sem os financiamentos seria impossível ter iniciado o negócio. “A indústria calçadista não parcela as compras dos primeiros estoques, por isso fui buscar investidores anjos que acreditaram na nossa ideia”, explica.
Camila Farani, fundadora do Mulheres Investidoras Anjo (MIA) – grupo que atrai mulheres para investir em startups brasileiras – apostou desde o início no sucesso da 33e34. De acordo com ela, a inovação e o mercado promissor do negócio lhe chamaram a atenção. “Quando fui apresentada à Tania, reconheci uma empreendedora engajada, determinada e transparente, que planeja cada um dos seus passos”, aponta Farani.
Com relação ao planejamento, Tania Gomes anuncia que agora o objetivo da empresa é implantar lojas físicas em grandes cidades do país. “Estamos nos preparando para logo mais buscarmos o quarto round de investimentos”, finaliza.
Startup 33e34 traz modelos super antenados para mulheres com esta numeração de calçados
Via Rogério Vaquero – Assessor de Imprensa
Enquete A Fazenda 16: quem você quer que fique na 2ª Roça Especial?
É oficial, resta menos de uma semana para o público ficar sem as aventuras do reality rural mais animado do Brasil. Agora que o top 8 foi desfeito, o público deve escolher quem permanecerá nessa berlinda. Qual dos peões merece ficar e buscar uma vaga na grande final? Vote em nossa Enquete A Fazenda 16 sobre a 2ª Roça Especial: