Minas Trend – Evento apresenta tendências em vestidos de festa
Minas Gerais é famosa não apenas pela comida caseira e o pão de queijo deliciosos. O Estado também é conhecido por sua moda de qualidade,…
Minas Gerais é famosa não apenas pela comida caseira e o pão de queijo deliciosos. O Estado também é conhecido por sua moda de qualidade, que explora principalmente o segmento de festas, com vestidos glamorousos e muito bordado.
Na última semana, a cidade de Belo Horizonte sediou mais uma edição do Minas Trend Preview, com desfiles com a participação de grandes nomes da moda da região. Entre as tendências presentes, muita transparência, tops cropped e metalizados. Veja abaixo as coleções das marcas e inspire-se para o próximo casamento, formatura ou qualquer festa.
Os curtos da Gig
Os curtos da Gig ressaltam a feminilidade
Na Gig, os vestidos curtos com silhueta lady like foram a principal atração. A marca é especializada em tricot, que pode sim ir às festas de luxo — tudo depende da silhueta e riqueza de detalhes. Na estamparia, que teve como inspiração o carnaval, padronagens geométricas.
Couro de luxo Patrícia Motta
Os vestidos em couro da estilista Patricia Motta
Outro material que, quando bem trabalhado pode sim migrar de universo é o couro. A prova disso é a linha de Inverno 2013 de Patricia Motta, que também investiu em silhuetas bem femininas e trabalhou o material com degradês e vazados. Já os tons eleitos são os azuis e o dourado.
Victor Dzenk e o tropicalismo
A natureza é tema da estamparia de Victor Dzenk
Tem um casamento para ir que vai acontecer durante o dia? Uma boa opção é se inspirara pelos vestidos de Victor Dzenk, com estamparia tropical e muita transparência.
Tecnologia em pauta da Vivaz
Os vestidos da Vivaz são perfeitos para madrinhas e mães de noiva
As peças têm tons neutros e bordados em prata que representam chips componentes dos computadores
A referência eleita pelas Vivaz para desenvolver sua coleção foi o mundo virtual, que foi representado em belíssimos vestidos de festa que usam dois tons: nude e prata. Bordados e elementos decorativos fazem a vez de placas e chips que são empregados na construção dos computadores. As peças são ousadas, com fendas profundas, decotes e transparência.
Fotos: Agência Fotosite
Por: Marcela Leone