Mercadinho Chic – A idéia que vem encantando os jardins virou referência de marca e expande para o Brasil
O “quadrilátero de luxo” de São Paulo agrega as melhores marcas do mundo, e nesse ponto encontra-se um espaço descolado, moderno e único. Localizado na…
O “quadrilátero de luxo” de São Paulo agrega as melhores marcas do mundo, e nesse ponto encontra-se um espaço descolado, moderno e único. Localizado na galeria que liga as ruas Oscar Freire e Haddock Lobo, onde existiu a famosa boate “Rose Bombom” que marcou história na noite paulistana durante a década de 1980, o “Mercadinho Chic !” expõe o que tem de mais seleto da criação de designers de moda, decoração e estilo de vida.
Visitar o Mercadinho é um passeio vibrante, tudo ali reflete movimentos artísticos. O que estiver em alta, é encontrado em versões criativas no melhor estilo luxo acessível. As mostras semanais seguem o modelo “pop up store”- lojas provisórias. São 150m² que comportam 25 stands por edição. Semanalmente acontecem 2 edições. De quarta a sábado apresenta-se um mix de moda e acessórios. Aos domingos há o deleite de uma seleção específica de arte e design. É pura diversão fashion para os consumidores de plantão: Arrematar lindas criações a preços mais sugestivos do que os das vizinhas famosas.
O Evento Mercadinho Chic! – apresenta marcas novas e variadas, distribuídas em stands charmosos expostos em “mini lojinhas”‘descoladas rotativas a cada semana, tornando-se assim uma mostra de moda e design única aos visitantes. Quem visita tem sempre a curiosidade para voltar e descobrir o que haverá, essa dinâmica é um dos segredos do sucesso. O burburinho que se forma a frente da demonstração de uma peça ou do uso dela, por exemplo, diante de um stand, dá uma deliciosa sensação unindo paulistanos, paulistas, turistas, visitantes e moradores do bairro.
Os expositores se destacam por se enquadrarem no conceito de design contemporâneo dentro das áreas de joalheria, bijuteria, design têxtil, moda, acessórios, crochê, tricô, cerâmica, porcelana, vidro, mosaicos, móveis, iluminação, tapeçaria, arte decorativa, papelaria, marcenaria, metal, velas, sabonetes, essências, flores, arranjos e gifts.Todos passam por processos cuidadosos elaborados pela curadoria de avaliação antes de participar.
Idealizado por Jair Mercanzini que traz na bagagem passagens por grandes marcas como estilista, gerente de produto, viagens, trabalhos e residência no exterior, além da criação do inovador Mercado Mundo Mix nos anos 90, relata que o intuito do Mercadinho Chic!, também é oferecer vantagens ao pequeno empreendedor como: O laboratório de estar em um endereço badalado, divulgando sua marca e produto a custos bem menores do que os praticados nos espaços comerciais da região, além de, ter acesso a um público formador de opinião e antenado conhecendo seu trabalho, abrindo um leque de oportunidades.
Uma agradável experiência de compra e venda que exala liberdade, pois não oferece sempre o mesmo produto a cada visita. “Um trabalho colaborativo através da união de ideais” As duas partes ganham: o criador e o consumidor final. Abrimos espaço aos novos e ao mesmo tempo, colaboramos inovando com opções exclusivas ao público, conta Jair. Há marcas que já trilharam sucesso solo após participarem do Mercadinho, outras tantas, são descobertas pela mídia e muitas são reconhecidas por apresentarem peças realmente relevantes ao seu público. Várias destas acompanham o Mercadinho desde o início, aumentando sua participação em edições, bem como, novos participantes lotam a lista de espera para se inscrever.
Jair e seu sócio Camilo Sabbagh, não páram por aí- a inclusão social faz parte de todo esse cenário. No ultimo Fashion Week, junho passado, houve grande rebuliço nos corredores do pavilhão no Ibirapuera, ao apresentarem modelos deficientes físicas promovendo o conceito Mercadinho Chic!, quebrando tabus. Elogios e aplausos recebidos, vale informar que essa idéia promissora, vem fazendo sucesso há quase 3 anos e promete novidades…
Em setembro inicia a expansão do conceito Mercadinho Chic!, a outras capitais como Curitiba e Florianópolis.
Mercadinho Chic!- Rua Oscar Freire, 708, Jardins
Mostras de quarta a sábado das 12h/ 20h e Domingo das 11h /19h
Via Due Imprensa
Enquete: quem você quer que vença A Fazenda 16?
Flor Fernandez e Luana Targino deram adeus ao programa depois de quase três meses de confinamento no reality. A atração está chegando ao fim e essas duas personalidades fortes acabaram batendo na trave, mas infelizmente não foram para o Top 8 e nem para a final. Depois da eliminação dupla, quem você quer que vença? Vote na nossa enquete A Fazenda 16 após a eliminação de Flor e Luana. Queremos saber sua opinião: