Natureza dá o tom da nova coleção Renner
Fotógrafo: Guilherme Licurgo Renner apresenta a coleção Primavera-Verão 2009/2010 em alto estilo Nesta quinta feira, 02 de julho, fomos conferir o lançamento da coleção Primavera-Verão…
Fotógrafo: Guilherme Licurgo
Renner apresenta a coleção Primavera-Verão 2009/2010 em alto estilo
Nesta quinta feira, 02 de julho, fomos conferir o lançamento da coleção Primavera-Verão 2009/2010 da Renner.
A ação foi um luxo. A Renner criou uma maison exclusiva na sofisticada Casa Fasano, o requinte do evento chamava atenção nos mínimos detalhes, das maravilhosas comidinhas, à simpatia de toda a equipe.
Várias personalidades da moda como a Costanza Pascolato e a Biti Averbach, do Moda Sem Frescura e do site SPFW, estiveram presentes.
Chamou atenção que o mesmo cuidado existente na organização do evento era refletido na coleção, ficamos impressionados com acabamento, com a interpretação das tendências, a escolha dos tecidos…
Foto de Fábio Nunes
Conversando com a Martina Heuser, designer da Renner, que nos apresentou detalhadamente a coleção, era transparente sua vibração e o orgulho de estar mostrando um bom trabalho. Ela nos revelou detalhes como a exclusividade das estampas desenvolvidas na Itália em Como (um dos centros mais famosos em estamparia) e o trabalho quase artesanal das cangas vindas da Índia.
A Marrie Carraro nos apresentou a linha de maquiagens Bourjois, marca com 150 anos de história no mercado e a segunda mais antiga da França.
A qualidade da coleção oferecida pela Renner justifica seus números. Maior varejista de perfumes do país, a rede gaúcha já tem 115 lojas físicas distribuídas no país e agora está se preparando para entrar no mercado de e-commerce na venda de perfumes e relógios.
A diversidade de estilos também é marcante. A Renner de fato explora com muita competência o conceito de Estilos de Vida no desenvolvimento de suas coleções, o que é bem perceptível no perfil de cada uma das suas marcas.
A Inspiração
Fotógrafo: Guilherme Licurgo
A Primavera-Verão Renner foi buscar na exuberância tropical a principal inspiração: folhagens, flores, frutos, estampas animais e abstratas predominam em uma coleção bastante diversificada que vai bem com todos os estilos.
As estampas estão em evidência. Padronagens exclusivas foram criadas em parceria inédita com um estúdio italiano e também por tecelagens e malharias nacionais.
Toques culturais e étnicos, que remetem à África e ao Oriente, contrastam com ares de contemporaneidade e também enriquecem a nova coleção.
As Cores
São ditadas pela natureza! Verdes, tons terrosos, cores neutras e toques de cor em tonalidades de roxo, rosa, coral e azuis compõem uma gama bonita e coordenada.
O azul, branco e vermelho continuam firmes e pontuais no clássico Navy.
Já o neon, referência das noites das grandes metrópoles, ganha as ruas em pleno dia e vai agradar aqueles que gostam de uma produção mais divertida.
Fotógrafo: Guilherme Licurgo
As Formas
Chemises, calças bolso faca e blazers de tecidos leves são algumas das opções para dar leveza à jornada de trabalho nos dias mais quentes.
Para a noite a aposta é de muita sensualidade e brilho. Cetim e tecidos finos destacam e realçam curvas em peças com drapeados e decotes ousados.
Tecidos estruturados, que valorizam a arquitetura da forma, dão um caimento especial a vestidos, tops e blusas de cores sólidas.
Peças de aspecto rústico e natural, valorizadas pelos adeptos da tendência
eco-friendly, cada vez mais presente nas passarelas e ruas de todo o planeta, também estarão nas araras.
Fotógrafo: Guilherme Licurgo
O jeans vem, mais uma vez, em todas as suas variações: skinnys, bootcut, flare, boyfriend, alfaiataria, saruel ou pantalonas. As lavagens claras vêm em diferentes tonalidades. Os detalhes ficam por conta de aviamentos e filigranas, além de elementos vintage, inspirados na década de 70, com efeitos resinados, marmorizados, encerados, amassados e délavé.
Os Acessórios
Continuam fundamentais para dar um toque único e pessoal às produções. Bolsas em diversos materiais, formatos, lisas ou em estampas florais, tropicais ou com referência ao animal print são as apostas para a estação.
Na bijuteria, as cores refrescantes como verde-água contrastam com o tom forte dos alaranjados e rosas. Destaque para as flores como acessórios de cabelo, as peças com aspecto mais rústico e os clássicos dourado e prata.
Foto de Fábio Nunes
Os Pés
Seguindo as principais tendências da estação, os pés ganham destaque em modelos que vão das rasteirinhas e sapatilhas às gladiadoras e peep-toes com saltos. Detalhes no acabamento como palmilhas em animal print, debruns listrados, tachas e cadarços conferem um toque especial à produção e colocam os calçados em lugar privilegiado nesta estação.
Para eles
A alfaiataria apresenta camisas de tecidos leves e calças com bolso faca para um verão versátil. A cartela de cores passa pelos tons neutros com toques de azul e, na linha mais casual, há também tonalidades de verde e laranja.
Para os mais descolados, temas africanos e peças com grafismos chineses.
As pólos continuam a marcar presença no guarda-roupa masculino e as listras, em diferentes tons e larguras prevalecem.
O espírito do surf pode ser encontrado em bermudas com estampas variadas e camisetas em tonalidades mais vibrantes que vão do verde ao ameixa. Destaque ainda para a parceria de marcas como Body Glove e Gul, que trazem peças exclusivas.
Fonte: A4 Comunicação
Visite o site da Renner: www.lojasrenner.com.br.
Fotógrafo: Guilherme Licurgo
Foto de Fábio Nunes
Fotógrafo: Guilherme Licurgo
Foto de Fábio Nunes
Foto de Fábio Nunes
Lançamento da coleção Primavera-Verão 2009/2010 da Renner na Casa Fasano – Foto de Fábio Nunes
Mais Imagens do lançamento
Edgard Almeida
Martina Heuser
Marrie Carraro
Agradecimentos: a Lalai que nos convidou, a Assessoria A4 Comunicação que foi muito atenciosa e nos enviou release e fotos, a Marrie Carraro e Martina Heuser que foram super atenciosas e nos passaram muitas informações importantes.
Visite o site da Renner: www.lojasrenner.com.br.
Enquete A Fazenda 2024: quem você quer que fique na 8ª Roça?
Nesta quarta-feira (13), aconteceu mais uma disputa empolgante no reality, que colocou as roceiras Flora Cruz, Luana Targino e Vanessa Carvalho para correrem atrás do prejuízo. Depois de triunfar na difícil competição, Luana escapou da berlinda. Sendo assim, restaram Gizelly, Flora e Vanessa no sufoco. Quem você quer que fique? Participe da votação na enquete sobre a 8ª Roça de A Fazenda 16!