Versões mais recentes do Phone são desbloqueadas
A segurança das versões mais recentes do iPhone foi novamente quebrada pela comunidade de hackers. A versão 1.1.2 tinha sido lançada em Novembro’07 e a 1.1.3…
A segurança das versões mais recentes do iPhone foi novamente quebrada pela comunidade de hackers. A versão 1.1.2 tinha sido lançada em Novembro’07 e a 1.1.3 foi lançada há pouco mais de um mês no MacWorld.
O interessante desta vez é que o iPhone Dev Team já tinha descoberto como desbloquear estas versões mas tinha decidido manter em segredo, aguardando o lançamento do SDK do iPhone. Aí o George Hotz (que já fez parte do grupo e saiu por “diferenças de opinião”)se revoltou e após algumas noites descobriu como quebrar a segurança (ele conta como no seu blog – 11246unlock, good enough for the prize). George Hotz, para quem não sabe, tem menos de 20 anos (foto abaixo) e o foi responsável por lançar o primeiro unlock do iPhone em Agosto do ano passado (saiba mais sobre ele no http://www.myspace.com/geohot)
Algumas lições:
- Por mais que a Apple queira manter o sistema do iPhone fechado, tem contra ela desenvolvedores do mundo todo trabalhando em conjunto na velocidade da internet.
- O iPhone Dev Team, ainda que tenha suas razões, tentou fazer o mesmo que a Apple – controlar conhecimento. Bem, parece que isso não funciona mais… O conhecimento tem que circular, não pode ser instrumento de poder, senão perde a razão de ser. Já escrevemos sobre isso (Fashion Bubbles e o Discurso de Mercado).