“Cidade Maravilhosa” – Olimpíadas de 2016 serão no Rio de Janeiro

Brasileira comemora a vitória do Brasil Imagem do site UOL “O Rio de Janeiro conquistou o direito de organizar os Jogos de 2016. O anúncio,…

Compartilhe

brasil sede olimpiadas
Brasileira comemora a vitória do Brasil
Imagem do site UOL

“O Rio de Janeiro conquistou o direito de organizar os Jogos de 2016. O anúncio, feito pelo presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o belga Jacques Rogge, provocou uma reação histérica na delegação brasileira”, divulgou o site do UOL quando foi anunciado o resultado da votação

Chicago, Tóquio, Madri e Rio de Janeiro eram as cidades finalistas para sedear as Olimpíadas de 2016. O resultado da votação saiu nessa sexta feira, 2 de outubro. Chicago foi a primeira eliminada, seguida por Tóquio. Madri obteve 32 votos contra os decisivos 66 para o Rio. Segundo o UOL “o clima é de festa. A expectativa é que 100 mil pessoas compareçam à praia de Copacabana para comemorar a vitória carioca”.

Desde já o Brasil se prepara para investir R$ 25,9 bilhões em infra-estrutura para o evento que acontecerá dois anos após a Copa do Mundo de 2014, também sedeada no Brasil.

O Brasil saiu vitorioso na votação, mas precisa pensar a longo prazo e transformar todo esse investimento em estruturas que sejam depois utilizadas na geração de riqueza e patrimônio para o país.  Se todo esse investimento for executado com responsabilidade e  ética os resultados serão surpreendentes, como aconteceu com Barcelona que foi revitalizada e até hoje colhe frutos dos investimentos feitos durante as Olimpíadas. Ao  contrário da Grécia, que não se preparou corretamente  e bilhões estão sendo sacoteados através do abandono da estrutura olímpica.

Vídeo Promocional do Rio de Janeiro

Veja os Vídeos Promocionais de Madri, Tóquio e Chicago.

Imagens do site UOL

brasil sede olimpiadas 2016
Multidão comemora vitória do Brasil

homem beijando bola olimpiadas rio de janeiro 2016
Rio de Janeiro é sede das Olimpíadas de 2016

comemoracao brasil olimpiadas 2016
Festa: Olimpíadas 2016  no Brasil

rio de janeiro olimpiadas 2016
Praia de Copacabana – RJ

rio de janeiro 2016
Resultado da votação: Rio de Janeiro é sede das Olimpíadas 2016

Para ler mais sobre as Olimpíadas no Rio de Janeiro acesse UOL

Imagens do site UOL

Compartilhe

Enquete BBB 2024: quem vai sair; Alane, Bia ou Raquele?

Alane, Beatriz e Raquele estão no Paredão desta semana, e na terça, uma delas vai se despedir da casa! Quem você quer eliminar? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias