Neon – A caça e a caçadora na SPFW Inverno 2010
Estilo | Fashion Bubbles | January 26, 2010 at 6:01 pmAnúncios
A Neon se inspirou na caçadora e na caça para esta temporada de inverno 2010, trazendo à passarela looks bastante sofisticados e, como não poderia deixar de ser, coloridos.
Os estilistas Dudu Bertholini e Rita Comparato seccionaram o desfile em duas partes. Primeiro entraram as caçadoras, vestidas muito elegantemente, com cintura marcada, botas de montaria, blusas de seda, saias lápis e calças de alfaiataria. Os estilistas trouxeram, nessa parte do desfile, peças em marrom, preto, cinza, uns toques de coral e turquesa e estampas riquíssimas – uma das especialidades da marca.
Logo após entraram as caças. Aqui algumas peças começam a ficar mais conceituais, como a blusa com presas de elefante e o parangolé de coruja. Outras, já são tidas pela crítica como futuros sucessos de venda, como é o caso do vestido tucano.
Os tecidos escolhidos pelos estilistas foram seda, chita estampada, camurça, entre outros.
Foto de Grão Imagem
SPFW Inverno 2010 – Neon
Foto de Grão Imagem
Foto de Grão Imagem
Foto de Grão Imagem
Foto de Grão Imagem
Foto de Grão Imagem
Foto de Grão Imagem
Foto de Grão Imagem
Foto de Grão Imagem

Foto de Grão Imagem
Foto de Grão Imagem
Saiba mais sobre a Neon
A Neon nasceu em 2002, fruto de uma parceria entre os estilistas Dudu Bertholini e Rita Comparato. Ao produzir um editorial, Bertholini pediu para que Rita confeccionasse dois maiôs exclusivos. Surgiu então a ideia de montar uma grife que mesclasse moda urbana e moda praia.
O primeiro desfile da marca aconteceu em 2003, na sala da casa de Dudu Bertholini.
A dupla de estilistas desfila com a Neon na São Paulo Fashion Week desde o ano de 2005, integrando todos os line-ups, desde então.
Por Augusto Paz



Tweet This
Digg This
Save to delicious
Stumble it
.
.
.
.
.
.