Estampa animal é o hit do Verão 2012 e as cobras, o bicho da vez!
Vale tudo? Roupas, acessórios, calçados? A Stylist Marcia Jorge fala sobre os bichos que vão reinar nesta estação. Animal Print está em alta! Seja a…
Vale tudo? Roupas, acessórios, calçados? A Stylist Marcia Jorge fala sobre os bichos que vão reinar nesta estação.
Animal Print está em alta! Seja a tradicional onça, zebra, jaguar ou até mesmo cobra, que neste verão será a grande vedete, não importa! A ordem é soltar os bichos!
A estampa de onça é a mais usada entre as versões de pele de animais. “Os motivos de onça nas roupas e acessórios já estão ultrapassados, porém, nas versões bem coloridas com um toque divertido, valem”, faz uma ressalva a stylist Marcia Jorge, que fala sobre as estampas que estarão nas ruas. No quesito acessórios, o risco de adotar a estampa de onça é menor, afinal, a estampa aparece como um “detalhe”. Vale para echarpes, bolsas, cintos e sapatos.
“O bicho da vez agora é a cobra”, avisa a Stylist! De acordo com Marcia Jorge, natural ou super coloridas, a estampa promete ser o hit da temporada e virá com tudo em roupas, acessórios e até mesmo nos sapatos. Vale investir!
Como criar um look harmônico com o animal print: Cuidado para não exceder e beirar o ridículo! Marcia Jorge explica: “A estampa tem um ‘quê’ de informalidade, portanto, fica de fora de eventos formais. Não é válido para todas as ocasiões, já que é um tipo de estampa que torna o visual mais descontraído”.
A stylist diz que bom senso é muito importante na hora de escolher a estampa animal. A mulher que está fora de forma, por exemplo, deve evitar peças superjustas. Outra dica da consultora de imagem e estilo é a questão do tamanho da estampa: quanto maior, mais engordará a pessoa que a veste.
E pode se preparar para avistar a tendência também na praia. A estampa animal promete arrasar nos maiôs, nos caftans e nos turbantes. Se a ideia é ser mais ousada, Marcia Jorge sugere: “Vale até repetir a estampa em várias peças na mesma produção”.
Se a dúvida é em qual estampa investir e que durará várias estações sem perder o glamour, tome nota:
“Estampas de bicho são icônicas, elas vão e voltam, então vale sim, a pena, investir em itens de boa qualidade, pois são a garantia de um visual antenado por várias estações”, finaliza a stylist Marcia Jorge, que ressalta que é só uma questão de saber a hora certa de usá-los ou guardá-los!
Estampa de zebra, de cobra e de onça. Fotos: Para Meninas
Animal prints. Foto: Outfit 4you
Animal print na capa da Vogue francesa e na Vogue Brasil. Fotos: Outfit 4you e Nem
Estampa de cobra em editoriais de revistas de moda. Fotos: Baphonico
Estampa de cobra. Fotos: Cena Fashion e Viva na Moda
Camisa de estampa de cobra. Foto: More Trends
Vestido e jaqueta com estampa de cobra. Fotos: Mundo Feminino e Hip Girlie
Mini saia e hot pant com estampa de cobra. Fotos: Le Chodraui
Macaquinho com estampa de cobra. Foto: Strutt
Calça com estampa de cobra. Foto: Crown Garland
Mais sobre a profissional
Unir Psicologia e Moda. A stylist Marcia Jorge oferece serviços de consultoria de imagem e estilo aos seus clientes. Marcia percebeu a influência que a Moda exerce sobre as pessoas e o comportamento assumido por elas frente ao tema. Apaixonada por moda, modelos e revistas, Marcia Jorge iniciou sua carreira como booker em agências, quando resolveu, no meio do curso de Publicidade, mergulhar no mundo da moda. Observadora, percebeu que havia uma interessante fusão entre a Moda e as mais diversas questões comportamentais femininas. Ingressou então na Psicologia.
Marcia Jorge atuou em grandes agências de modelos, entre elas a Taxi Agency, a International Management Group – que cuida da carreira da top Gisele Bündchen; e a L´Equipe Agence. Ainda em sua passagem por agências de modelos foi retratada por Bob Wolfenson, junto com outros bookers em evidência na época, para o livro “Moda no Brasil por brasileiros”.
Marcia Jorge também contou com formação em Consultoria de Imagem e Estilo Pessoal com a especialista em personal styling, Milla Mathias. Única profissional a trabalhar esse conceito e proposta diferenciada de trabalho no Brasil, Marcia Jorge tem o público feminino como foco principal, em faixa etária que passeia dos 15 aos 60 anos, à procura do seu trabalho. Marcia Jorge é também uma profissional ultrarequisitada para styling de campanhas, catálogos e revistas de moda.
Fonte: Lilica Cesar de Mattos – Assessoria de Imprensa
Enquete A Fazenda 2024: quem você quer que fique na 8ª Roça?
Nesta quarta-feira (13), aconteceu mais uma disputa empolgante no reality, que colocou as roceiras Flora Cruz, Luana Targino e Vanessa Carvalho para correrem atrás do prejuízo. Depois de triunfar na difícil competição, Luana escapou da berlinda. Sendo assim, restaram Gizelly, Flora e Vanessa no sufoco. Quem você quer que fique? Participe da votação na enquete sobre a 8ª Roça de A Fazenda 16!