duas modelos usando top e calcinha da coleção Lela Brandão Co. Tarsila do Amaral

Lela Brandão Co. lança coleção inspirada na obra da pintora Tarsila do Amaral

Com peças confortáveis e estilosas, o lançamento da Lela Brandão Co. homenageia o trabalho de Tarsila do Amaral em estampas e bordados

Compartilhe

Em mais um lançamento, a Lela Brandão Co., marca que tem o conforto como ponto central em suas roupas, presta homenagem à arte, cultura e cores brasileiras. A coleção “Tarsila & Lela: uma história brasileira” é uma parceria inédita que celebra e enaltece as artes e obras da pintora paulista. Continue lendo a fim de saber mais!

Como é a coleção da Lela Brandão Co.?

A sensação de receber o convite para colaborar com a Tarsila por meio da Paola Montenegro, sua sobrinha-bisneta, foi como se todas as peças da minha carreira se encaixassem. Sou fã do trabalho da Tarsila desde criança, e criar quase que ao lado da pintora do Brasil é uma realização pessoal e profissional enorme”, explica Lela Brandão, criadora, empresária e fundadora da LBCO. Assim como Paola, ela notou similaridades e uma grande conexão para essa collab.

modelo segurando pareô da coleção Lela Brandão Co. Tarsila do Amaral
Fonte: Divulgação

“Eu acompanho a LBCO desde que ela nasceu. Sei que eu e muitas outras mulheres nos sentimos abraçadas com a revolução que ela trouxe para o nosso guarda roupa (e pra nossa vida). Para mim, a similaridade veio não só nessa palavra “revolução” – que representa muito bem as obras de arte da minha tia bisavó – mas também porque Tarsila do Amaral e Lela Brandão, cada uma em seu tempo e contexto, representam a força e a criatividade feminina que transformam o mundo”, comenta Paola Montenegro.
 

modelo usando boné cáqui bordado da coleção Lela Brandão Co. Tarsila do Amaral
Fonte: Divulgação

Focado em loungewear, a coleção carrega quatro obras diferentes da artista: A Lua, Antropofagia, Autorretrato e EFCB. São 12 peças diferentes, que variam entre vestidos, saias, tops, swimwear, camisetas e bonés. Além disso, vão do tamanho PP ao G1, com preços que variam entre R$ 100 e R$ 500 reais, com conforto e brasilidade como conceitos centrais da collab Lela Brandão Co. e Tarsila do Amaral.

“Usar o Brasil como a própria referência em um movimento autorreferencial se conecta com o que fazemos na marca: usar os corpos das mulheres brasileiras como a própria referência para criar nossas peças, então é uma honra pra Lela Brandão Co. poder colaborar com a pintora do Brasil”, comenta Lela Brandão, diretora criativa da marca LBCO.

modelo usando vestido longo azul marinho da coleção Lela Brandão Co. Tarsila do Amaral
Fonte: Divulgação

Além de contar com as roupas estampadas – feitas em colaboração com a designer Tamara Lichtenstein – as peças também chegam com outra paleta de cores, como terracota, azul e off white.

Os itens da coleção “Tarsila & Lela : uma história brasileira” já estão à venda na loja física, no bairro da Vila Madalena, assim como pelo e-commerce da marca.

Relacionadas

Sobre Lela Brandão Co.

Criada em 2020 por Lela Brandão e Viktor Murer, a Lela Brandão Co. é uma marca dedicada para mulheres que prezam pelo conforto, mas não abrem mão do estilo na hora de se vestir.

Com os pilares de conforto, versatilidade, mobilidade e adaptabilidade, a LBCO cria peças atemporais, que se adaptam às mudanças dos corpos femininos. Desse modo, celebram a diversidade e a expressão individual, sendo fiel ao propósito da marca de que uma mulher confortável em si é uma revolução.

Com uma forte comunidade, retrato de um mundo cada vez mais conectado, a LBCO segue expandindo sua presença online e conta também com loja própria em São Paulo.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias