Editorial inspirado em Mark Ryden
Por Teté Almeida A discussão entre os termos “moda”, “fotografia e “arte” geram sempre muita polêmica e não caberia aqui, mas que esse editorial daria…
Por Teté Almeida
A discussão entre os termos “moda”, “fotografia e “arte” geram sempre muita polêmica e não caberia aqui, mas que esse editorial daria bons quadros numa galeria não tenho dúvidas, “Sórdida” foi publicado em recente edição da revista argentina Catalogue.
O editorial foi todo inspirado em Mark Ryden, americano que é um dos mais respeitados artistas da atualidade no gênero “surrealismo-pop”, se por acaso você ainda não o conhece poderá ver um pouco de sua obra no vídeo abaixo:
Paintings by Mark Ryden
Toda idéia e direção de arte vieram de Jimena Nahon que nos falou um pouco do seu trabalho:
“Sim, claro, esse editorial foi inspirado em Mark Ryden, um tributo a ele em certo sentido, mas ao invés de utilizar sua técnica que é o de arte 3D, fizemos com foto e retoque digital. A idéia foi justamente essa, re-interpretar este artista com outra técnica, dando um tom mais hiper-realista semelhante a morfologia surrealista”.
É sempre muito positivo quando aparece algum editorial assim, de certa maneira dá novos ares às publicações de moda.
Créditos da Produção:
REVISTA CATALOGUE Nº6
Foto: Sol Abadi
Arte: Jimena Nahon
Estilismo: Laila Oberti
Retoque Digital: Diego Speroni e seus trabalhos
Pelo: Walter Pampin para Rebel Management con productos Tigi
Make Up: Sofia Alvarez Uriburu con productos Lancome
Model: Elizabeth Ramanauskas para Pink Models
“Mark Ryden (Oregon, Estados Unidos, 20 de janeiro de 1963) é um pintor estado-unidense de belas-artes.
Divorciado e pai de dois filhos, Ryden estudou Ilustração e se formou em Pasadena, Califórnia, em 1987. Ele atualmente vive e trabalha na cidade de Eagle Rock, dividindo o estúdio com sua companheira, a artista Marion Peck.
O trabalho de Ryden é bastante detalhado. Envolve principalmente caricaturas, e uma espantosa combinação de garotinhas, carne, numerologia, simbologia Católica e Budista. Varia de grandes quadros a óleo a pequenos trabalhos em preto-e-branco no papel.
Ryden é influenciado pela arte fantástica de Alice no país das maravilhas e trabalhos Renascentistas.” (Fonte: Wikipédia)
Por Teté Almeida
Teté Almeida se formou em História pela Universidade Estadual de Londrina em 2007, onde já realizava atividades na área de comunicação. Em 2008 se mudou para Buenos Aires, estudou fotografia básica na Escuela de Fotografia de La Boca e Fotografia e Produção de Moda na Universidad de Palermo. Desde que chegou realiza cobertura dos principais eventos na área de música, moda e arte para diferentes meios de comunicação argentinos. Atualmente trabalha como fotógrafo para o jornal inglês ‘The Argentimes’ e agora esta feliz em fazer parte do Fashion Bubbles.
E-mail: [email protected]